Re: Re: como imigrar!

#14132
Erasmo
Participante

Olá “primo”, primeiramente seja bem-vindo à nossa comunidade!

Não é preciso qualquer oferta de emprego para a obtenção da residência permanente, mesmo porque é beeeem difícil consegui-la… :x
Para ter uma idéia do tempo de processo, vivite o timeline disponível aqui mesmo no site… contudo, cada processo tem sua prórpria história, então isso serve apenas como uma estatística… :? O meu, por exemplo durou quase 11 meses, que foi considerado rápido por alguns…. :wink:
O teste on-line serve apenas como uma referência básica… a obtenção do visto vai muito além disso…mas não deixa de ser válido.
Com relação ao francês, acredito que a maioria aqui, como eu mesmo, partiu do zero…há alguns amigos que já possuiam bom conhecimento na língua também… junto com minha esposa, fiz um curso intensivo até a entrevista, mas continuei estudando depois… 8)

Enfim, minha sugestão é que:
– Leia todo o conteúdo da comunidade (artigos, weblinks, fórum e mensagens anteriores, downloads etc) fazendo uma vasta pesquisa… isso ajudar a organizar melhor as informações para que você saiba “onde está pisando”.
– Estude bastante, pois a exigência do francês será de acordo com o perfil que você apresentar…
– Pesquise aqui no fórum pelo fator idade, pois isso foi amplamente discutido e, se não estiver enganado, a idade de 35 anos é quase um limite, dependendo de seus outros dados (educação, experiência, família etc.).
– após tudo isso, compartilhe suas dúvidas conosco… quanto melhor você direcioná-las, melhor poderemos ajudar! :P

No mais, grande abraço e boa sorte em sua decisão!