Re: Re: Casal gay

#20846

Oi Renata, obrigado pelo seu comentário. É muito bom saber que essa comunidade tem muita gente participando, dividindo experiências e formando uma rede em que todos se beneficiem. Eu estou nesse realcionamento já faz 10 anos e com comprovação desde o 2º ano: cartão de crédito, apartamento e conta conjunta. Enfim, acho que já é o suficiente pra comprovar.

Sobre o nivel do francês. Acredito que o meu está bom, inclusive sobre l’accent québécois’, pois estive lá, de Abril a Junho, e, inclusive pude inaugurar meu passaporte. :-)
Aliás vale a  dica pra quem ainda não foi pra lá e pretende ir pra visitar e levantar mais informação in loco. Existe um site (http://www.hospitalityclub.org), ou melhor uma rede de pessoas, que se dispõem a hospedar viajantes que estão pelo mundo. Aqui mesmo em São Paulo, eu hospedei vários francophones/anglophones.

No meu caso, eu procurei alguns membros de lá, que me hospedaram e foram muito importantes nessa decisão de imigrar. Vi o ponto de vista de ambas as partes quebecois/francophones e ingleses. Não esquecendo que há uma terceira parte, a do imigrante.
A famosa discussão histórica-cultural e etc. :-)

Uma boa experiência pra quem prefere fazer ‘a escolha’ com o coração.

Bom, é isso!
Abrs
Alexandre

http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci