Re: Re: Brasileiros Voltando para o Brasil

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Brasileiros Voltando para o Brasil Re: Re: Brasileiros Voltando para o Brasil

#50974
FCelso
Participante

@Herve_e_Daniela wrote:

uma pergunta: dos brasileiros que voltaram para o Brasil quantos tinham filhos?

Realmente quando você esta sozinho ou em casal mas sem filhos, e ganha bem, o Brasil pode ser o lugar mais lindo do mundo: bares e boates 24h, calor tropical, culto do corpo sarrado, machismo no volante, a cultura dos carros importados a preços absurdos, um modo de vida escravocrata com a sensação que não consegue viver sem empregada, diarista, aplicações financeiras com rendimentos fantasticos, viagens faceis para Orlando, Paris … quando ganha bem, de fato a vida é fantastica, consegue quase esquecer o mundo das favelas, dos assaltos, das infraestruturas deficientes, dos escandalos politicos a repetição. Passei por esta fase nos meus primeiros anos aqui quando tudo era festa.

Dai muda tudo quando o seu orçamento começa a ser direcionado quase que exclusivamente para os seus filhos. A vida se aproxima de repente muito mais da realidade. Fica a felicidade que te dão os seus filhos. Mas quem pode querer um futuro feito de assaltos e violência constantes, mensalidades escolares (sem contar os materiais escolares) absurdas, planos de saude caros, ensinar o “jeitinho” como uma qualidade indispensavel, se tiver (e conhecer) uma alternativa fora ?

Apenas uma consideração para os amigos Brasileiros em duvida sobre ficar no Canada ou voltar para o Canada: pensam primeiro no que seria melhor para os seus filhos? Alias, se você tem filhos, o que os seus filhos acham (ou achariam) do Canada? e o que acham (ou achariam) do Brasil? Voltariam? Ficariam?

Hervé,

Para constar, tenho um filho, pré adolescente. Nossa ideia é, antes dele começar uma faculdade, mandar ele para outros países, um ou dois anos morando fora, para depois escolher o que fazer da vida, seja universidade o Brasil ou fora, ou qualquer outra alternativa que ele queira e mostre interesse. Ele já conhece alguns lugares que visitamos no exterior, mas como turista. Nesse caso, a ideia é mandarmos ele com o mínimo de subsistência como estudante, para que aprenda a se virar e depois decida o que é melhor para si, pois acreditamos que só se sabe realmente com a experimentação e vivência.

Abraço,
Fabrício