Re: Re: Balan

#30725
Anonymous
Participante

So estou aqui ha dois meses, mas sinto que realizei nesses dois meses mais que conseguia realizar no Brasil.
Tudo o que imaginei, foi assim que encontre. Estou preparada a enfretar o frio com toda garra, sei que vou superar isso, jâ superei dificuldades que pareciam intransponiveis.
Estou de acordo com a Malaman, é importante invistir bastante nos estudos de inglês e francês antes de sair do Brasil, estar ciente das restricoes domercado de trabalho e dificldades na equivalencia dos estudos quando necessária, trazer o máximo de $$$ que conseguir (para podr fazer tudo aqui sossegado, nclusive procurar emprego), ter planos A, B, C, D… Z, e para cada um deles  ter objetivos e metas bem definidos. Aprender a ter dominio sobre a saudade, nao deixar que ela domine voce.

Seguem minhas respostas:
Qtde de membros da familia: 03
Formação: Administracao com Habilitacaoem Cmercio Exterior
Ramo de Atividade: No Brasil era logistica/Exportacao. Atualmente trabalho em um banco, setor administrativo.
Cidade: Moro em Lava, trabalho em Montreal
Está no canadá? Há quanto tempo? Sim, 2 meses
Nível dos idiomas ao chegar no canadá: nenhum, básico, intermediário, avançado, fluente: Frances oral fluente (mas nao quebecois), escrito 8 (numa escala de 0 a 10) ; ingles oral e escrito 7, (numa escala de 0 a 10)
Está estudando? Há quanto tempo? Nao
Está Trabalhando? Há quanto tempo? Sim, 2 semanas
Consegue pagar todas as contas? Sim
Consegue juntar dinheiro? Ainda nao
Utiliza alguma organismo de ajuda humanitária ou assistência social? nao, mas ja utilizei,o L’Hirondelle
A qualidade de vida em relação ao Brasil: piorou, manteve-se ou melhorou? Melhorou muito. Nao da nem para comparar, é covardia.
Valeu a pena imigrar? Acho cedo para responder essa questao, pois so tenho 2 mese com imigrante, hoje digo que nao podia ter feitocoisa melhor deminha vida. Mas acho que daqui ha dois anos poderei daruma opiniao 100% imparcial.
Pensa em retornar ao Brasil algum dia? Como disse o Carlos, so para sacar meu FGTS, e para visitar minha mae e irmaos. Mas se for possivel, mando passagens para eles virem aqui, em vez de ir la. Quem sabe umdia, eles estarao comigo aqui em definitivo também.

abracos
Erika
http://www.leslapins.wordpres.com