Re: Re: Apresenta

#47202
mrodolfo
Participante

Aline,

Para dar entrada no processo estando no Canada, você precisa ter um visto de residente no país, nem que seja de residente temporário (que nao seja turista).

Peço que você leia o Guide des procédures d’immigration e veja o que ele diz a respeito. A maioria das pessoas da CBQ acabam imigrando pelas vias tradicionais, ou seja, fazendo a DCS no Brasil.

De qualquer maneira, enquanto estudante sem residência permanente, você não terá acesso à saúde pública, seguro-medicamentos e outros benefícios. Os valores que você pagará nas universidades e CÉGEPS serão os de estudantes estrangeiros, muito mais caros.

Como estudante, você poderá trabalhar até 20 horas semanais, desde que o seu visto permita isso. Não sei se a permissão de trabalho é apenas para aqueles que possuem um CAQ ou não, pesquise a respeito e depois nos conte.

Para ter o visto de trabalho (work permit), você precisa, primeiro, encontrar o tal trabalho. Às vezes, estando aqui e tendo um perfil fora da curva, algumas pessoas consigam fazer uma rede de contatos que acabe levando a isso.

Boa sorte nas suas pesquisas.