Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Apresentação – Aline › Re: Re: Apresenta
olá.. desculpa desenterrar o tópico, mas todo dia eu procuro algo parecido e nunca encontro alguém que tenha a mesma dúvida…
como eu deixei claro no tópico, estou pretendendo imigrar pro Quebéc assim que me formar, em cerca de 10 meses.. mas eu preciso do meu diploma pra dar entrada no processo, que dura em média um ano, então eu teria que esperar pelo menos dois anos pra viajar!
mas eu não quero esperar tanto. então eu pensei em dar entrada no processo já no Canadá. Inicialmente eu iria estudar e aperfeiçoar meu francês e inglês com um curso intensivo em Montreal. Depois, se der certo, um Work Experience enquanto o processo rola.
é possível? eu viria ao Brasil somente quando necessário e já começaria fazendo contatos de emprego no país, aprendendo sobre a rotina e conhecendo o sistema, que ao meu ver, me destacaria quando chegasse a hora de realmente trabalhar como enfermeira.
entrei em contato com uma agencia de intercambios que me indicou uma escola de idiomas, eu e meu namorado alugariamos um apartamento em vez do intercambio tradicional e viveriamos no país por um ano, antes de imigrar.
alguém já fez isso? será que dá certo? tenho que entrar em contato com a empresa que vai realizar o processo para o visto e ver como vai ser, pq como estudante eu só terei um visto pequeno, e depois? volto e tiro outro visto?
abraço