Re: Re: Antecedentes Criminais FBI e estadual (MA)

#38915
Mathieu
Participante

Vou seguir o que fez meu amigo Ventura e dar tb minha contribuição. Assim como ele, segui os passos contidos no site do FBI : http://www.fbi.gov/hq/cjisd/fprequest.htm.

Um mito, além daquele citado pelo Ventura (precisar de um endereço nos EUA) é aquele que o guia para coleta das digitais precisa ser o original enviado pelo próprio FBI. Mentira!!! Pode ser o impresso pelo site.

Dou outra dica que me foi passada por uma amiga que recentemente emigrou para Québec. Junto dos documentos que o FBI demanda para emissão do nada consta, mande tb cópia dos vistos, comprovantes que vc tenha para mostrar que ficou nos EUA legalmente e uma carta especificando qual o período que vc ficou lá e por qual motivo. Além disso, coloque na cover letter o motivo que o faz solicitar o nada consta, immigration Canada e a data que vc precisa do documento.

No meu caso em termos de data não resolveu muito, mas no caso de minha amiga chegou exatamente na data que ela havia pedido.

Abaixo meu timeline:

Envio da demanda para o FBI: 25/02/2010
Recebimento da demanda pelo FBI: 08/03/2010
Débito da taxa de US$ 18,00 no cartão de crédito: 20/04/2010
Envio do nada consta para o Texas: 29/04/2010
Recebimento do nada consta no Brasil: 20/05/2010

P.s.: Minha correspondência foi primeiro para o Texas, por que caí no mito de que precisava de um endereço nos EUA e pedi meu hostdaddy que recebesse para mim e depois me enviasse.

Por fim, para os que já mandaram e querem ter um feedback de como anda a demanda, via telefone, aí vai o número: 1 (304) 6255590. Siga as instruções e fale com um atendente.

Bonne chance!

Mathieu.