Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Fabio bs lima se apresentando… › Re: Re: Analisando as possibilidades.
@fabiobslima wrote:
Assim, faço uma pergunta aos mais experientes que conhecem bem o mercado e já passaram pelo processo: se algum parente, começando do nada lhe perguntasse qual o caminho para tal, que conselho você daria? Além do óbvio que é a língua, que formação devo perseguir para me habilitar a ser um imigrante legal no Canadá? Tecnólogo? Formação Superior (qual?)? Curso técnico? Investidor?
fabiobslima,
Se é necessária uma nova formação faça algo que você gosta. Não adianta você fazer enfermagem se você não vai gostar de trabalhar como enfermeiro. Não adianta fazer TI se você não é chegado em ciências exatas. E se os planos derem errado, terá que ser também uma profissão com mercado no Brasil ou em outro lugar do mundo.
Na lista de profissões em demanda tem de tudo um pouco, TI, engenharia, administração, até mesmo educação (mas aí o diploma tem que ser do Quebec). Alguns cursos presentes na lista são cursos técnicos pós secundários, de duração de um ano e meio ou dois. Por exemplo o curso de Suporte em Informática.
Mas e se a lista mudar até vc se formar e vc ficar de fora? É bem complicado essa questão escolher uma formação específica para morar no Quebec.
Se não importa o tempo e não importa o custo. Vá como estudante para o Quebec, se forme lá em alguma coisa do seu interesse e faça o processo de experiência canadense. Essa estratégia só tem um defeito: custa caro.
Boa sorte,
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook