Re: Re: Alugar apartamento que aceite cachorros ? Experiências..

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Alugar apartamento que aceite cachorros ? Experiências… Re: Re: Alugar apartamento que aceite cachorros ? Experiências..

#50703
javabeats
Participante

O que mais gosto de Brossard (e Longueuil também se encaixa nesse perfil), é que se pode morar num lugar legal, bem residencial, com um custo/benefício muito melhor no aluguel, e ainda assim ficar “próximo” de Montréal.

Em Brossard, você consegue alugar um bom 4 1/2, construção recente, com appliances (inclusive lavadora/secadora), na casa dos $1 mil, $1.200 por mês. Você pode ficar próximo do Dix30 e ter várias facilidades à mão, e se depender de transporte público, a Champlain tem via exclusiva para ônibus – com o #45 e o #90, você chega na cidade em cerca de 15 minutos, mesmo com tráfego mais pesado.

Em Longueuil, você pode morar nos arredores da rue Joliette, que é bem residencial, e ficar próximo do metrô (linha amarela), que te leva para praticamente toda a Montréal.

Mas, inevitavelmente, seu tempo de comutação ainda será maior do que se morar em Montréal mesmo, seja usando carro ou transporte público. A vantagem, penso eu, é viver em um lugar mais confortável (construções mais recentes), com um aluguel razoável. Montréal vai te cobrar a mesma coisa por muito menos.

Ceux sont mes deux pièces..