Re: Re: Ajuda: Dicas para quem est

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Ajuda: Dicas para quem está indo agora Re: Re: Ajuda: Dicas para quem est

#38940
SANDROMS
Participante

Elza,

Em primeiro lugar vale perguntar se você está ciente de que vc precisa obter o Cartão de Residente Permanente para entrar no Canadá pela segunda vez. E é muuuuito difícil que vc o obtenha em 15 dias, já que o prazo é de 4 a 6 semanas. Então vc vai ter que fazer os esquema de alguem receber, mandar para o Brasil via DHL etc…

Em segundo lugar:
O pessoal da imigração no aeroporto de Montreal te dará todas as coordenadas. Se vc chegar via Toronto, então terá só as coordenadas dos documentos federais. Um pulo num escritório do Ministério de imigração do Quebec em Montreal, vai resolver as questões proviniciais (como informações sobre o Assurance Maladie e francisação., por exemplo).

Dicas.
. O NAS é rápido e vale a pena tirar. Vc vai precisar dele para alugar imóveis, abrir contas em banco etc….
. Não faça as 200 mil palestras do escritório de imigração se não seus 15 dias já eram. Faça só a de accueil se for o caso.
. Para fazer a assurance maladie é necessário ir pessoalmente tirar foto e alguém comparecer com você para delcarar que vc está morando com essa pessoa. Isso pq vc não terá endereço fixo ainda. E vá pessoalmente fazer a inscrição no 1o ou 2o dia.
. Escola para as crianças só com endereço fixo também. Não acho que vc vá conseguir adiantar muito essa questão.
. O dá para fazer depende de quando será a sua vinda definitiva. Por exemplo, se vc ficar 6 meses fora do Quebec, perde o direito ao assurance maladie….
. 15 dias é pouco