Re: Re: Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas Re: Re: Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas

#50889
mrodolfo
Participante

O Sandro resumiu muito bem o que é uma classe de accueil… Imagine isso com crianças…

Não é incomum ouvir estórias de pais que contam que seus filhos aprenderam primeiro espanhol para depois aprender o francês nas classes de accueil.

Cada um deve optar por aqui que pense ser melhor. Nós optamos por aquilo que pensamos ser melhor para nosso filho.

Isso significa que investimos em aulas de francês para os dois ainda no Brasil. Foi mais ou menos um ano e meio de aulas, com seis meses de intervalo após o primeiro ano para que ele descansasse um pouco e para que a professora pesquisasse novos métodos. Ao chegar aqui, com nove anos, ele participou da reunião com a diretora da nova escola conosco e se comunicou super bem com ela. No primeiro mês de aula, ele foi eleito destaque da classe pela maneira com que se comunicava. Não que ele falasse ou escrevesse direito, mas na sociedade quebequense o conteúdo da cominicação é mais importante que sua embalagem.

Se possível, escolham morar em uma região em que não haja classes de acolhimento. A criança irá direto para a classe regular e começará a se integrar na sociedade desde o primeiro dia. As crianças tem muita curiosidade e são muito abertas ao novo. Deve-se trabalhar, também, os nossos para que sejam abertos.

Aulas de francisação todas terão, pois é regra do ministério. O meu, neste ano, almoça às quartas com a professora e depois emenda a sua aula. Tudo para não perder nenhum conteúdo programático na classe regular e se preparar para os exames das escolas secundárias no início do sexto ano.

Boas decisões a todos,