Re: Re: Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas Re: Re: Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas

#50806
SANDROMS
Participante

@mathfernandes wrote:

Os nossos colegas mais experientes aqui do forum poderão dar uma opinião mais sólida sobre a necessidade real de uma criança aprender frances aqui no Brasil ou esperar a chegada no Quebec , no entanto, na minha opinião não é tão relevante fazer isso no Brasil já que custa caro e chegando no Quebec haverá uma ótima estrutura de alfabetização infantil e todos nós sabemos que crianças no geral se adaptam muito mais fácil que nós.

Imagina você chegar num país diferente, sem nenhum amigo,e ir para uma escola diferente, onde você não conhece os métodos de ensino, jogado numa sala de aula junto com outros estudantes: chineses, arábes, africanos, etc. com os quais é impossível se socializar porque nem eles nem você falam a mesma língua. Agora imagine que você tem apenas 10 anos de idade e tem que superar tudo isso, e se sentir como um bêbe que não sabe nem falar, correndo o risco de perder um ano na escola enquanto desenvolve o francês.

Isso é uma classe de accueil. Se você acha que isso é uma “ótima estrutura de alfabetização infantil”, vá em frente.

Agora, se você quer poupar sua enteada de mais pressão e humilhação. garanta que ela saia do Brasil com o básico de francês. O mínimo para que ela: entenda a professora, tenha conversas básicas, saiba se defender e consiga se socializar.

Crianças no geral se adaptam muito mais rápido que nós, isso não quer dizer que seja fácil para elas.