Re: Re: Administra

#28438
mrodolfo
Participante

Bounjour, mes amis!

Após a mensagem do Mauro, fiz algumas pesquisas nos sites indicados. Para aqueles que não são formados em Contabilidade ou Administração, entendi (o que quer dizer que posso estar errado…) que a Ordem que me caberia seria a CMA. Entrei em contato com eles e eis o que me apresentaram:

– um curso de 2,5 anos (só aos sábados) na UQÀM (francês) ou na UQO (francês ou inglês), que me daria o Título de CMA e de MBA. O curso é dividido em duas etapas: a primeira, é a obtenção de um DESS em Comptabilité de Management, fazendo 8 matérias de 3 créditos, a um custo de CAD 12.7 M. A segunda etapa consiste em 8 cursos de gestão, visando a melhoria de desempenho corporativo, que seria o MBA, a um custo de CAD 8.8 M. Essa etapa tem também a apresentação de um relatório ao conselho adminstrativo;

– um curso na Concordia University, também de 2,5 anos, só que esse curso visa apenas o CMA (não dá título de MBA). A primeira etada (CAD 12.7 M) consiste em 8 disciplinas para a obtenção de um diploma (Graduate Certificate in Management Accountant). A segunda etapa consiste em 3 módulos focando Liderança Estratégica (CAD 8.8 M)

Tenho comigo os prospects de ambos os programas e posso enviá-los a quem interessar (mrodolfo[at]uol[dot]com[dot]br).

O que me chamou atenção e me fez trocar alguns e-mails com eles foram os requisitos mínimos para matrícula no programa:
– Bacharelado em qualquer área;
– Média mínima de 2.7/4.3 (aproximadamente 6.2/10)
– Cinco anos de experiência em gestão (o que só vi escrito nos e-mails que troquei com eles)

À bientôt,

MRodolfo