Responder a: Entrevistas primeiro semestre de 2014

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevistas primeiro semestre de 2014 Responder a: Entrevistas primeiro semestre de 2014

#90422
Filipevsm
Participante

Pessoal, me surgiu uma luz sobre essa questão do BIQ estar solicitando novos TCFQs.

Antes de qualquer coisa, são apenas observações pessoais!

Estava revisando algumas questões dos meus documentos já enviados, e também informações para atualização do meu dossiê para inserção da minha esposa, quando de repente… BOMBA!

Os TCFQs (para mim foi surpresa, pois não recordava deste pequeno e abençoado detalhe) possuem validade de 2 anos. O meu vencerá em 2 semanas, e daqui poucos meses, meu processo também fará 2 anos de provincial.

Talvez, eu disse TALVEZ, este seja um dos motivos para o BIQ estar solicitando novos TCFQs pro pessoal, e não por causa das mudanças do processo. Para quem já tem acompanhado, os novos TCFQs possuem 2 provas a mais, totalizando 4 (Compreensão e Expressão orais e escritas; anteriormente apenas orais). Os processos não costumam ser avaliados conforme a regra atual, se foram enviados em regras vigentes ao passado, então esta me parece a única razão “razoável” para eles pedirem novos resultados da prova.

Já estou correndo atrás de realizar uma nova prova em Abril ou Maio. Se não tirar a nota mínima de corte, só me resta orar. rs..

O que acham deste detalhe?