Responder a: Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum Responder a: Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum

#8878
pvwr
Participante

Bom, eu morei quatro anos em Montreal, então vão aí algumas das dúvidas:

No Canadá a gente abastece o carro e paga na própria bomba. Só precisa entrar na loja de conveniência se for pagar em cash. Detalhe, isso só funciona lá, aqui no Brasil nunca daria certo :-) .

Água da torneira eles não recomendam, porém você compra baratinho (20 a 30 C$) um filtro da Brita. Você passa nele a água e pode tomar na boa, usei muito tempo esses filtros e nunca tive problemas.

Pão dá pra comprar tanto em padaria como em supermercado, tem nos dois. A vantagem da padaria é a variedade e ppode pegar pães mais frescos. Aliás, para os brasileiros em Montreal a pedida é o Quartier Portugais próximo ao Plateau Mont Royal. Lá as padarias vendem pães no estilo que a gente está acostumado aqui (quem comprou pão no Canadá sabe do que estou falando).

Bom, quanto a roupas, é lenda de que precisa de muita roupa. Eu usava calça jeans e camiseta básica. Por cima disso, colocava uma jaqueta de neve e luvas, calçando uma bota. Era bastante prático, aonde quer que eu fosse era só tirar a jaqueta e estava tranquilo. em lugares fechados (casa, apartamento, lojas, estação do metrô, etc) é tudo aquecido, então a ropupa pesada mais atrapalha do que ajuda.