Responder a: Sobre o pagamento da taxa administrativa do processo federal

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Envio e Taxas Sobre o pagamento da taxa administrativa do processo federal Responder a: Sobre o pagamento da taxa administrativa do processo federal

#8859
Dri_Torres
Participante

Olá Carlos,

Primeiro obrigada pelo Adrianão!!! Sou grande mesmo como adivinhou??? :-)

Respostas abaixo:

1- Sim vc pode pagar a taxa antes e inclusive bem antes, um amigo meu de BH que inclusive já foi para o Canada, já tinha pago a sua taxa desde quando começou o processo e não teve problema algum…mas pode ser arriscado pois e se vc não passar??? esta taxa não tem devolução!!! Somente a taxa final para retirada do passaporte vc pode pedir reembolso caso desista de ir;

2-Não dá para pagar no Consulado pois vc tem que pagar no Banco de Boston e creio que lá não tenha agencia. Acho bom vc pensar direito e se informar sobre entregar o processo federal no próprio Consulado pois senão me engano do mesmo jeito que vc o envia vc tem que o retirar, não tenho certeza desta informação uma vez me contaram que era assim, então se vc entregar lá pessoalmente pode ser que eles peçam para vc retirar o resto do processo lá tb, ai pode ser complicado. CONFIRME ANTES;

3- Não pode entregar para a entrevistadora pois depois do CSQ o pessoal do escritorio não tem mais nada a ver com o seu processo, somente se vc perder o CSQ;

Abraços,