Responder a: Qualidade do sistema de saúde

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Qualidade do sistema de saúde Responder a: Qualidade do sistema de saúde

#8737
Elias
Participante

Pelo relatos obtidos de colegas e blogueiros que já estão no “kanata” o sistema tem realmente seus percausos, foi realizado uma pesquisa com a população e a maioria seria favorável ao sistema privado para amenizar a demora nos atendimentos. Cirurgias podem levar meses para serem realizadas. Mas, segundo proposta do novo projeto do governo de Quebec, se em seis meses o paciente não conseguir, por ex, realizar acirurgia (em casos como cirurgia de catarata, menos graves) teria todas as dispesas pagas em uma outra cidade, caso em um ano isso naun fosse possível, a ida ao USA seria a opção seguinte. Está para entrar em votação no parlamento Quebequá. A qualidade caiu bastante desde 92, onde era considerado um sistema modelo, atualmente reflete uma queda da posição no IDH canadense de 3 para 5(2003-se estiver enganado na segunda posição, plz, me corrijam, acho que é quinto ou sexto, não me lembro ao certo!!!!) Mas de um modo geral o sistema nem se compara com o nosso deplorável SUS. Mas como Bbertelli mencionou, isso vai ser mais ou menos relativo a relação vagas disponíveis X demanda da população de cada cidade. Grande abraço mis amis! Bonne chance!