Responder a: Processo 2015

#122757
marinalopeslins
Participante

Oi gente!!

Estou iniciando agora meu projeto Quebec e estou cheia de dúvidas! Se alguém tiver a bondade de esclarecer alguma delas ficarei muito agradecida! é tanta informação que fico perdida :(

1- Preciso necessariamente ter a profissão na lista? Alguns blogs dizem que sim e outros dizem que só preciso conseguir a pontuação necessária, independentemente da profissão na lista…

2- Se eu tiver experiencia de trabalho com algo que não tem nada a ver com minha formação, mas que está na lista, posso contar ponto? Sou formada em Direito – Bacharelado e Tecnólogo em Comércio Exterior, mas trabalhei como secretária executiva por 8 meses e vi que secretariado conta 6 pontos…

3- Por ter esses dois diplomas, posso pontuar em duas categorias no niveau escolaire?

4- Alguém sabe se eu tenho como encaixar Tecnólogo em Comércio Exterior em alguma profissão? Ou como eu posso fazer isso?

5- Como o limite de 2015 já foi atingido, eu iria entrar só para o processo de 2016… mas eu posso já enviar o meu dossie?

6- Eu tenho que validar meu diploma, mesmo se não se encaixar na lista, mas por conta do nível escolar, antes de aplicar?

Obrigada!!! :grin: