Responder a: Processo 2015

#122321
Wilson
Participante

Acabei de receber o email do BIQ informando que estarei em uma proxima entrevista (ainda não tem data), não sei qual o critério utilizado por eles pois na minha conta e feita por varias pessoas até na palestra de imigração chegamos a 63 pontos, hoje temos nivel A2 ainda de francês (não mandamos testes de lingua) o que vocês acham que posso fazer:

Marco, não há recontagem a ser feita. Voce fez a mesma coisa que eu, enviou o processo sem teste de línguas (eu tinha 64 pontos sem os testes). Vou te falar exatamente o que o entrevistador me falou:

“Por que voce não enviou o teste de frances ? Se tivesse enviado, teria sido dispensado da entrevista e recebido o CSQ em casa”.

Ele me afirmou explicitamente que independente do número de pontos que voce tem, se não enviar o teste de frances vai obrigatoriamente fazer a entrevista.

Meu conselho a voce: aproveite que voce está com bastante pontos e estude o máximo possível a lingua francesa. Faça a entrevista sem medo. Estude as perguntas mais comuns, faça sua pastinha de pesquisa.

Veja isso como primeiro teste. A entrevista é relativamente fácil, se voce não tiver frances para passar na entrevista, voce não tem frances para viver no Quebec e será muito difícil sua adaptação aqui.

Tenha confiança, meu frances também era A2, tive 3 meses para me preparar para entrevista e estudei muito nesse periodo. Treinei com minha esposa todas as questões em frances, varias vezes. No final, ele disse que meu frances valia um B1/B2 e da minha esposa A2.

Boa sorte !

http://lepoussins.wordpress.com/