Responder a: Ajuda: Documents Manquants ou Non Conformes

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Ajuda: Documents Manquants ou Non Conformes Responder a: Ajuda: Documents Manquants ou Non Conformes

#122294
fimbrizi
Participante

Julia,

Solicita uma nova carta e envia para o MICC. Para evitar falhas da empresa, eu é que criei o modelo em inglês e enviei à empresa.

lfs,

Também tive a mesma dúvida, mas ao consultar os documentos do processo e alguns blog fica claro que você não é obrigado a apresentar a informação. Uma coisa é você mentir, aí tu tá ferrado. Outra coisa é não apresentar uma informação que não agrega nada no processo. Digo isto, pois, se você já mais de 4 anos com 40h/semana, é mais do que suficiente para alcançar a pontuação total. Além disso, evita maior dor de cabeça e gastos do seu lado e tempo de análise do lado do MICC.

Lembro que, de qualquer forma, você terá que colocar as infos de emprego dos últimos 10 anos no formulário do Federal. Como não há necessidade de comprovar nesta etapa, não tem porque você não colocar.

De todo modo, seu você pode ter a carta do seu empregador anterior e ainda é CLT, eu sugiro que o faça. Seu custo será o mesmo, já que as duas empresas apareceram no CNIS. Meu caso é mais chato, pois, meu histórico anterior é de cooperado e PJ, que é um porre.

Abs.