Responder a: Olá me chamo Thiago!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Olá me chamo Thiago! Responder a: Olá me chamo Thiago!

#122261
SANDROMS
Participante

Olá Thiago,

Qual é o seu plano de imigração? TI está sempre em demanda por aqui, mas é preciso passar por um processo complicado, custoso e burocrático de imigração, o qual vai te dar o status de residente permanente. Atualmente duas portas estão abertas:

1. O processo do Quebec (para esse você deveria estar estudando francês, e não inglês!)
2. O processo Express Entry com ou sem uma nominação de alguma província (exceto Quebec)

A outra alternativa é conseguir um visto temporário e ir como temporário, não é mesma coisa que ser um residente permanente mas pode ser um “trampolim”. Existe um programa de recrutamento de trabalhadores temporários para o Quebec, mas novamente o francês é obrigatório.

Mas respondendo a sua pergunta, conseguir um emprego ainda no Brasil sem um visto de residente permanente é possível mas muito, muito difícil. Simplesmente porque o processo de imigração canadense não funciona assim. Sugiro que você estude bem a possibilidade do Express Entry.

Tem uma página no meu blog resumindo os processos: http://www.truth.com.br/ospatos/guia-de-imigracao-para-o-canada/

Boa sorte.