Responder a: CSQ pelos correios

#121805
Tissot_au_Quebec
Participante

OI Túlio!

Eu fiz todo o processo do True Canada mais ou menos em maio e viemos para o Canadá em setembro. Como tive que fazer o curso de inglês por 3 meses, moramos durante esse período em Toronto e depois nos mudamos para Ville de Québec que é onde estamos até hoje (e completamente apaixonados pela cidade).

Nosso dossiê foi aberto em maio/2013, eu fui a requerente principal e na época do envio nós tínhamos 64 pontos, com a mudança das regras nós perdemos 2 pontos (Eu tinha B2 em produção e compreensão oral, mas não tinha os testes de francês escrito) e meu marido fez 36 anos em dezembro, dessa forma perdemos mais 1 ponto. Em abril/2014 eu fiz outro TCF e em maio/2014 enviei os novos resultados (C1/C2 produção e compreensão oral e C1/C1 produção e compreensão escrita), mandei também os documentos que comprovavam que nós moramos no Québec desde dez/2013 e isso também nos rendeu mais 1 ponto. De acordo com os meus cálculos, fizemos entre 65/66 (não sei ao certo, pois não sei se consideraram a idade do meu marido). No fim de junho, recebi um e-mail do Biq dizendo que o nosso dossiê tinha sido analisado e que era para aguardar uma resposta. 10 dias depois recebemos a notícia do CSQ e no dia 15/07 recebemos os documentos em casa.

By the way, meu perfil é:

Eu: formada em administração (mais de 5 anos de experiência profissional com gestão de projetos) e gastronomia – 31 anos – francês C1/C2 oral C1/C1 escrita, IELTS 7.0;
Ele: formado em ciência da computação (mais de 15 anos de experiência profissional em programação e gestão) – 36 anos – Não enviamos testes de francês.

Bom, é isso! Se tiver alguma dúvida é só falar.

Abraços e boa sorte!