Responder a: Ciências Contábeis

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Contábeis Responder a: Ciências Contábeis

SANDROMS
Participante

Oi Tânia, sei que a pergunta foi para o Ronaldo, e vou deixar ele responder, mas quero deixar meus dois cents:

Se você já decidiu a fazer o PEQ a pós uma jornada de estudos aqui (levando em conta que você tem os 15000 dolares por ano para pagar como estudante estrangeiro!), penso que seria melhor ele fazer um DEC para ter um diploma técnico que dará empregabilidade para ele. Porque você, com o visto de trabalha aberto, pode trabalhar como técnica contábil apenas com a formação e experiência de contabilidade do Brasil, visto que o técnico não exige a validação do diploma. Existem também cursos de curta duração para você se familiarizar com a contabilidade versão quebec, mas que não são válidos para o PEQ. Mas te dariam condições de emprego enquanto o seu marido faz um DEC (o que vale para o PEQ), não sei a respeito da questão da idade no PEQ, tem que ver no site. Os requisitos são diferentes do processo padrão.