Responder a: quais São os passos a serem seguidos a partir do landing?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP quais São os passos a serem seguidos a partir do landing? Responder a: quais São os passos a serem seguidos a partir do landing?

#121500
Cassia_Costa
Participante

Li os dois links que você passou, não tem certeza se a quantidade que você tem que provar na entrada tem que bater com a tabela do processo de imigração, a carta que veio com o passaporte explica isso?

De qualquer forma você terá que levar extratos ou outra forma de provar que você não é « indigente », principalmente se pegar uma gente casca-grossa como a desse blog que você linkou.

Em nenhum lugar diz que a prova de fundos tem que ser em dolares canadenses… inclusive no post que você indicou foi apresentado o extrado do Brasil. No seu caso você pode apresentar o seu extrato em Euros o que é muito mais chique! Se isso tiver tirando o seu sono, entre em contato com o serviço de border do canada:

http://www.cbsa-asfc.gc.ca/publications/pub/bsf5113-eng.html

Eehhehe… olhe não vou mentir que ese landing tem me deixado estressada por conta das mudanças que aconteceram no aguardo deste processo, que eu cheguei a pensar que nem aconteceria mais pra mim e meu marido. Até foi por isso que acabamos mudando de país. E o extrato em euro tambem me deixou encucada, de perguntarem: “mas vcs moram na França? Saíram do brasil e foram pra França? E ainda pensam MESMO em imigrar?” Sei lá, pode nao ter nada a ver, mas eu fiz a entrevista no BIQ em 2011 tão estressada(nao tinha acabado na época o curso de francês e nem sabia conjugar no futuro), que acabo imaginando todas as perguntas e situações possíveis. E no papel que recebemos com os passaportes, nao menciona este link do cic, apenas diz que é preciso mostrar ao agente de imigração que possuimos $ para nos mantermos lá. E ai, nao sei se posso comentar como já li em diversos outros sites, que nao vamos de vez mas pra resolver esta etapa do landing. Nao sei dependendo da categoria a qual a pessoa imigra,as perguntas mudam… verei no dia mesmo.
Vou ver se contacto e tiro algumas informações no link que me passou, agradeço desde já. Mas realmente, sei que nao abriremos conta lá sem estarmos realmente morando lá. Nao me sinto confortável com isso.

Muito obrigada pelas respostas. Vcs são ótimos. Postarei novidades assim que tiver.

Abraço,

Cassia :=):