Responder a: Casal College + emprego

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Casal College + emprego Responder a: Casal College + emprego

Tissot_au_Quebec
Participante

Olá Pessoal,
Boa tarde!

Essa era uma dúvida que eu já tinha a tempos e até agora não consegui nenhuma fonte oficial que indique que o conjuge não pode solicitar o PEQ após um ano de trabalho…mas também não encontrei nada que diga que sim :).

Eu tenho outra dúvida e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido.
Eu apliquei para o CEGEP Ste-Foy e recebi o CAQ ontem. Estou enviando hoje os documentos para solicitação da minha permis d’études e para o permis de travail do meu marido. Aplicamos para o CSQ em abril/2013 e nosso processo foi aberto em maio/2013. Depois da abertura, nunca mais recebemos notícias do processo.
Bom, a minha pergunta é: Como nós já aplicamos para o CSQ e eu estou enviando um novo TCF que fiz em Québec no mês passado e a comprovação que moro aqui a mais de 6 meses, será que vale a pena enviar uma cópia do CAQ também? Será que isso ajuda em algo no meu processo? Agilizaria ou pode me causar algum problema?

Eu já ouvi casos que quem tem CSQ emitido pode ter problemas para obtenção do CAQ (Nada oficial, apenas comentários), mas nunca ouvi nada a respeito do contrário.

Obrigada!

Abraços!