Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › MUDANÇA NO PROCESSO 2014-2015 › Responder a: MUDANÇA NO PROCESSO 2014-2015
Exatamente Sandroms!!!
Agora e referente ao Domaine de Formation também pega, será que eles « escolhem » os dossiês?
Arouca, vou ser bem sincero e dizer que sim.
Eu enviei meu dossiê em outubro/2012 e agora já estou com o visto em mãos. Fui convocado para a entrevista em 11 meses. O entrevistador me disse que eu só fui convocado porque não enviei o TCF-Q junto, senão teria recebido o CSQ em casa.
Eu acredito que isso ocorreu porque além do perfil (casado, +5 de experiência, 2 filhos menores de 12) minha formação na época era de pontuação máxima para diplomas estrangeiros (química – hoje só pontua 6). Então fomos considerados prioritários e passamos na frente de muita gente de 2011 (muita mesmo). Nosso processo foi analisado e chamado em 11 meses (se descontarmos o prazo de 2 meses para recebimento da abertura do processo, levamos 9 meses). Fora que ainda levamos uma intention de rejet por causa do problema de documentos autenticados em cartório, ou seja, nessa brincadeira perdemos 3 meses (obter documentos, traduzir e re-enviar).
Concluindo: acho que domaine de formation prioritária passa na frente, independente da data em que chegou, desde que ele tenha sido aberto, analisado e não faltem documentos.
http://lepoussins.wordpress.com/